domingo, 27 de maio de 2012

Mídias Alternativas: Quando o mundo online integra o mundo físico

Por Henrique B. Scarelli
Foi-se a época que nós, publicitários, nos preocupávamos apenas com mídias como TV, rádio, jornal, revista e, mesmo assim, alcançávamos nossos objetivos. Pois é! Como havia dito no começo do post: Foi-se a época!
A tecnologia não para de avançar, muitas mídias digitais estão sendo exploradas e é mais do que obrigação do profissional de publicidade e propaganda estar por dentro disso. Por que? Imagine o leque de ferramenta que isso tudo nos proporciona para atingir o público alvo de determinado anunciante. Claro, as mídias tradicionais não perderam sua força e particularidades, mas não dá mais pra se prender somente a eles.
Pensando nisso a C&A junto a DM9DDB (não é atoa que os caras se intitulam como a mais digital das agências) lançaram uma ação baseada na exibição de likes do Facebook em peças da loja física. Ou seja os likes dados em cada peça na rede social são atualizados em tempo real no cabide especialmente feito para a ação no Shopping Iguatemi. Uma integração bem elaborada para mostrar quais as roupas preferidas das pessoas da internet e ajudar a compra das consumidoras indecisas, como a minha mãe por exemplo.
                                     
                                     

Um comentário: