Por Jefferson A.E Pereira
Quando ingressei na faculdade de Comunicação Social, ao decorrer do
curso, me deparei com uma dúvida: “Qual símbolo representa o
curso de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e
Jornalismo?”
Quem nunca se perguntou qual o símbolo da sua
profissão?
Sabemos que a balança é o símbolo do curso de
Direito, a coruja do curso pedagogia, a cobra do curso de
medicina.
Pensando nisso, encontrei definições simples,
objetivas e úteis para os novos universitários.

Golfinho símbolo das Relações Públicas:
Por ser conhecido como o mais comunicativo e sociável entre os demais animais, o Golfinho foi o símbolo escolhido pela área.Os golfinhos são animais que prosperam em ambiente difícil e estão sempre vigilantes, interpretando as correntes, buscando as informações e monitorando desenvolvimentos, nadam em qualquer oceano, flutuam em qualquer tanque, saem-se bem trabalhando em conjunto e agem com competência quando se encontram sozinhos, se as coisas não estão funcionando, eles buscam implacavelmente algo diferente, algo que realmente funcione.Relações Públicas é assim, profissionais da área de comunicação, que buscam incansavelmente transpor barreiras auto-impostas contra as novas perspectivas e novos rumos, algo sempre necessário para manter as instituições sadias e no rumo certo, principalmente em época de rápidas mudanças.
A raposa é o símbolo maios da esperteza e da astúcia.Tem visão, olfato e audição bastante aguçados e permanece alerta a tudo que se passa a sua volta, além se ser extremamente ágil e inteligente. Sendo assim, encaixa-se perfeitamente aos Jornalistas, pois precisam estar sempre com todos os sentidos aguçados. Sempre ligados.

Galo símbolo da Publicidade e
Propaganda:
O galo acorda bem cedo e dá o seu grito antes
que todos os outros animais. Ele que canta e faz alarde desde o
amanhecer para anunciar o dia. Ele representa o comunicador há
várias décadas por ser o grande propagandista do raiar do dia. A
mesma coisa é com a publicidade.
“Deve-se anunciar antes e de
forma eficiente que os concorrentes.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário