Por Célio Maxx
O mercado de trabalho para publicitários é bastante competitivo e fixa-se principalmente no setor privado. A globalização da economia tem acirrado a competição entre empresas, forçando-as a investir mais em propaganda. A entrada de grandes grupos estrangeiros no País tem aberto novas vagas para o publicitário, tanto nos setores de planejamento quanto em atendimento e criação. A internet é outro canal que tem gerado oportunidades e também a criação de novas especialidades na área.
A Publicidade por se tratar de uma área que se conecta diretamente com o publico, precisa ser bem elaborada, mantendo um planejamento perfeito em termos técnicos de comunicação, para ser direta clara e atrativa,sem transmitir uma imagem massiva e chata,entretanto ao decorrer do curso aprendemos técnicas e maneiras de trabalhar cada aspecto no setor publicitário. Cada etapa do curso descobrimos algo novo, abrindo a nossa mente para áreas interligadas a publicidade e propaganda,por exemplo: Jornalismo e Relações Públicas. Que em determinados momentos chegamos a trabalhar juntos. Não importa em qual área estamos atuando e sim a satisfação pelo dever cumprido,e no momentos certo devemos responder a pergunta, o que fazer quando a escola acabar? E espero ter ajudado e despertando interesse sobre o curso, a final é preciso ter boas idéias para vender seu peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário