domingo, 13 de maio de 2012

Comparação publicitária

                                          Por Célio Maxx
Hoje não tem como comprar sem comparar, e agência Zoom localizada em Juiz de Fora MG, especializada em marketing e propaganda, convidou o rapper Emicida, e a dupla de repente Caju e Castanha, para participar de uma campanha de divulgação.  O rapper Emicida representa a máquina de lavar para solteiro e defende seu ponto de vista, já a dupla   Caju e Castanha  defende a máquina de lavar tamanho família. Dois estilos totalmente distintos mas com apenas uma semelhança  o improviso na rima.
Com essa campanha aprendi que para trabalhar com a comunicação temos que estar sempre atentos as ações a nossa volta como comunicadores, isso nos leva a pesquisar e encontrar  uma forma inusitada de trabalhar com os meios de comunicação, sem contar que a nossa mente fica extremamente ligada a ideias inovadoras, sempre  com o intuito de levar fixação de marca, valorização do  produto de uma forma que agrade o publico. E Quando se trata de publico alvo engloba: pesquisa, ação , satisfação do cliente e o feedback.

Para trabalhar com comunicação, ou a propaganda propriamente dita, temos que esquecer os nossos gostos musicais, culinários e até mesmo o estilo próprio de vida. Devemos abrira  nossa mente, e entramos na mente do cliente, o que eu desejo e qual a solução para o meu desejo?
Essa é a nossa função, persuadir chamar a atenção , como se diria na malandragem roubar a cena.  .

Um comentário:

  1. Gostei bastante do post, achei a campanha bem criativa e interessante a "união" de artistas de gêneros diferentes na mesma propaganda. Parabéns!

    ResponderExcluir