Por Célio Maxx
Hoje não tem como comprar sem comparar, e agência Zoom
localizada em Juiz de Fora MG, especializada em marketing e propaganda, convidou
o rapper Emicida, e a dupla de repente Caju e Castanha, para participar de uma
campanha de divulgação. O rapper Emicida
representa a máquina de lavar para solteiro e defende seu ponto de vista, já a
dupla Caju e Castanha defende a máquina de lavar tamanho família.
Dois estilos totalmente distintos mas com apenas uma semelhança o improviso na rima. Com essa campanha aprendi que para trabalhar com a comunicação temos que estar sempre atentos as ações a nossa volta como comunicadores, isso nos leva a pesquisar e encontrar uma forma inusitada de trabalhar com os meios de comunicação, sem contar que a nossa mente fica extremamente ligada a ideias inovadoras, sempre com o intuito de levar fixação de marca, valorização do produto de uma forma que agrade o publico. E Quando se trata de publico alvo engloba: pesquisa, ação , satisfação do cliente e o feedback.
Para trabalhar com comunicação, ou a propaganda propriamente
dita, temos que esquecer os nossos gostos musicais, culinários e até mesmo o estilo próprio
de vida. Devemos abrira nossa mente, e entramos na mente do cliente, o que eu desejo e
qual a solução para o meu desejo?
Essa é a nossa função, persuadir chamar a atenção , como
se diria na malandragem roubar a cena. .
Gostei bastante do post, achei a campanha bem criativa e interessante a "união" de artistas de gêneros diferentes na mesma propaganda. Parabéns!
ResponderExcluir