domingo, 3 de junho de 2012

Sustentabilidade e Propaganda


                   
                                                                                                                           
  Por Célio Maxx

A cada  dia os avanços  tecnológicos nos obriga a  reciclar,  o que hoje é novo, no dia seguinte se torna velho, e isso entra em contradição entre a sustentabilidade  e a tecnologia que são os assuntos mais abordados  nesse  globo capitalista. E ai que entra a função do publicitário, com a missão de associar produção  industrializada a sustentabilidade.  Por  isso não deixamos    de notar que toda  empresa que mostrar que em sua missão também tem o compromisso  com o meio ambiente. Se isso é verdade ou não deixamos de  lado, e vamos ao que interessa a  arte  de criação mostrar o valor que  nós publicitários temos com os nossos clientes. Vender   a imagem   sustentável  da empresa .  Por   exemplo foi proibido a entrega de sacolas plásticas por supermercados . Em minha  opinião  isso foi desnecessário , não tem como proibir algo sem conscientizar as pessoas.  Agora ao invés de ganhar a sacola temos que comprar ajudando as indústrias a produzirem mais e mais sacolas retornáveis, por que não tem como entrar no  mercado e não comprar e bela sacolinha retornável.   E a sensação que você tem ao  comprar   uma sacola retornável  é que esta salvando o planeta.  E é isso que introduzimos na sociedade tão moderna e esclarecida, que adere a esse causa e acredita na sustentabilidade industrial .   Trabalhar com a imagem de um produto ou até mesmo de uma empresa  se torna prático quando atingimos o seu emocional , porque a sua  razão é cega, e enxerga o que nós queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário