Sustentabilidade e Propaganda
Por Célio Maxx
A cada dia os avanços tecnológicos nos obriga a reciclar, o que hoje é novo, no dia seguinte se torna velho, e isso entra em contradição entre a sustentabilidade e a tecnologia que são os assuntos mais abordados nesse globo capitalista. E ai que entra a função do publicitário, com a missão de associar produção industrializada a sustentabilidade. Por isso não deixamos de notar que toda empresa que mostrar que em sua missão também tem o compromisso com o meio ambiente. Se isso é verdade ou não deixamos de lado, e vamos ao que interessa a arte de criação mostrar o valor que nós publicitários temos com os nossos clientes. Vender a imagem sustentável da empresa . Por exemplo foi proibido a entrega de sacolas plásticas por supermercados . Em minha opinião isso foi desnecessário , não tem como proibir algo sem conscientizar as pessoas. Agora ao invés de ganhar a sacola temos que comprar ajudando as indústrias a produzirem mais e mais sacolas retornáveis, por que não tem como entrar no mercado e não comprar e bela sacolinha retornável. E a sensação que você tem ao comprar uma sacola retornável é que esta salvando o planeta. E é isso que introduzimos na sociedade tão moderna e esclarecida, que adere a esse causa e acredita na sustentabilidade industrial . Trabalhar com a imagem de um produto ou até mesmo de uma empresa se torna prático quando atingimos o seu emocional , porque a sua razão é cega, e enxerga o que nós queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário