Por Henrique B. Scarelli
Assim como já se foi muito discutido sobre o consumo de carne com o documentário "A carne é fraca", a bola da vez são os testes de cosméticos em animais. Mas quando se fala nesse assunto poucos dão valor, alguns até debocham. Infelizmente, muitas vezes, precisamos de algo radical para enfrentar a realidade.
Com isso a marca Lush junto a Humane Society International (HSI) criou um "laboratório" de experimentos na vitrine de sua loja em Londres. Com a ajuda da artista Jacqueline Traide, que fez o papel da cobaia, a empresa de cosméticos simulou como seriam feitos esses testes, só que ao invés de animais, colocou um ser humano no lugar. A ação corajosa e polêmica durou 10 horas em uma das mais movimentadas ruas de Londres e, com sucesso, mostrou a população que esse tipo de tortura acontecem, contra animais nos laboratórios das empresas que fabricam cosméticos, despertando, com isso, nossa atenção em procurar saber quais são as empresas que usam deste recurso.
A campanha pretende, também, coletar o maior número possível de assinaturas para tentar acabar com o uso de animais em testes de produtos de beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário